Filme russo retrata o mais jovem soldado soviético na Segunda Guerra Mundial

 





Filme russo retrata o mais jovem soldado soviético na Segunda Guerra Mundial

Viktoria Fanasiutina/Mosfilm, 2019
‘Soldatik’ conta história verídica de garoto de 6 anos que perdeu família para os nazistas e acabou sendo adotado por comandante – e um regimento inteiro – soviético.

À primeira vista, o enredo do filme recém-lançado ‘Soldatik’ (“Soldadinho”, em tradução livre) parece um conto de fadas. É difícil acreditar que um regimento do Exército Vermelho da Segunda Guerra Mundial pudesse recrutar uma criança de seis anos – e ainda mais inacreditável ainda, o garoto é responsável por atos de bravura que lhe rendem uma medalha.

No entanto, a história do “soldatik” Serioja Chichkin é absolutamente real.

O verdadeiro “soldatik”, Serguêi Alechkov, teve sua mãe e irmão executados pelos nazistas por causa de conexões com o movimento partidário soviético.

Perdido e com fome, Serioja, de seis anos, caminhou pela floresta por um longo período de tempo, antes de ser avistado por batedores soviéticos. Apesar da experiência devastadora e da perda dos parentes, o menino sempre se manteve positivo e alegre. Os soldados ficaram tão impressionados com ele que decidiram inseri-lo no regimento como um “filho”.

Após a adoção simbólica, o garoto foi oficialmente adotado pelo comandante do regimento, Mikhail Vorobiev. Foi então que a carreira militar de Alechkov começou a deslanchar.

Um filme infantil para adultos

A história do pequeno soldado foi encontrada pela diretora Viktoria Fanasiutina em um site dedicado aos heróis dos tempos de guerra – no início, ela não conseguia acreditar que algo assim pudesse ter acontecido. “A criança ganhou uma medalha por sua atuação no campo de batalha – o que é anormal, estranho, horrível e, ao mesmo tempo, uma realidade nossa”, disse.

“Primeiro pensei que a história era uma farsa, que algo assim não poderia acontecer. Então começamos a ir mais fundo em busca de materiais, envolvendo a sociedade histórica militar russa. E acabou sendo verídico – houve, de fato, um menino, digno de uma medalha.”

Cerca de 400 crianças fizeram o teste para o papel de Serioja, que acabou ficando com o ator mirim Andrêi Andreev. Na ocasião, o jovem impressionou a equipe por ter decorado não apenas as falas das duas cenas necessárias para o teste – mas todo o roteiro de 200 páginas.

Segundo os produtores, ‘Soldatik’ é um dos raros filmes sobre a Segunda Guerra Mundial ao qual se pode assistir com os filhos, embora a história seja interessante para os adultos.

“Entendemos que essa história precisava ser contada da maneira como nos foi retransmitida por aqueles que realmente participaram – com delicadeza e clareza. Essas pessoas, as relações entre elas e sua fé na vitória”, arrematou Fanasiutina.

Não há previsão de lançamento do longa no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Como um menino judeu soviético se tornou “mascote” de um batalhão da SS

Autorizamos a reprodução de todos os nossos textos sob a condição de que se publique juntamente o link ativo para o original do Russia Beyond.

Postar um comentário

0 Comentários

Recent

Featured Post

Caçadores de nazistas completo lishika covarde capturado em Colonia Alem...

O RESULTADO DE UMA CORRUPÇÃO E GRUPOS NAZISTAS, OU FRATERNIDADES.

Total de visualizações de página

Termos Democráticos e Ações Democráticas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Travel the world

Author Details

Hey there, We are Blossom Themes! We are trying to provide you the new way to look and use the blogger templates. Our designers are working hard and pushing the boundaries of possibilities to widen the horizon of the regular templates and provide high quality blogger templates to all hardworking bloggers!

Hot Games

Vote

Popular Posts

Post Page Advertisement [Top]